Aplicativo de controle de vendas para restaurantes

homem chef de cozinha segurando tablet dentro de cozinha industrial

Gerenciar um restaurante é um desafio constante. São fornecedores, funcionários, clientes, cuidar do estoque e qualidade dos pratos, dentre várias outras atividades e responsabilidades que fazem parte do dia a dia.

Felizmente, a tecnologia pode contribuir com empresários através de softwares e aplicativos para gerenciar as vendas de restaurantes. Esses sistemas auxiliam no acompanhamento de todos os processos e organizam os dados sobre vendas e lucros do negócio, ajudando a minimizar possíveis erros.

Hoje iremos levantar alguns pontos que esses sistemas oferecem para auxiliar na gestão das vendas do seu estabelecimento!

Gerenciar a equipe de atendimento

Medir o desempenho da sua equipe é fundamental para o sucesso do seu negócio. Conhecer quem vende mais, quais são os produtos mais vendidos (campeões de vendas) e outros indicadores de desempenho são essenciais para o controle do seu restaurante.

Saber qual garçom tem melhor desempenho poderá ajudar na hora de montar sua escala de trabalho ou no compartilhamento de técnicas para que sua equipe inteira venda mais!

Conhecer seu cliente

Quanto mais informações você tiver sobre seus clientes, mais fácil será entender quais são os seus hábitos de consumo e definir estratégias para vender mais.

Seus clientes costumam comprar uma pizza salgada com uma bebida? É interessante criar um combo? Ou oferecer uma pizza doce de sobremesa, por um valor extra? Entender o seu consumidor abre um novo leque de opções para aumentar o ticket médio dos seus pedidos atuais e buscar novos clientes que estejam dentro do mesmo perfil dos atuais.

Planejamento financeiro

Ter o controle das vendas do seu restaurante é fundamental para que você possa fazer o planejamento financeiro da empresa. Desta forma é possível prever problemas, identificar os pontos que travam a operação e que geram gastos desnecessários.

Conhecendo bem a situação financeira da empresa é possível saber se é o momento certo para investir ou reavaliar os gastos.

Mobilidade e agilidade para decisões

Um mercado altamente competitivo e ágil como enfrentamos atualmente exige uma solução que forneça dados para a tomada de decisões em qualquer lugar, na hora em que precisar.

Por isso, é fundamental que o sistema ofereça uma forma de acessar todas as informações via celular ou tablet, bastando uma conexão com a internet.

Controle do Estoque

O pior cenário que seu restaurante pode enfrentar é ter o cliente no seu estabelecimento e não ter o prato que ele quer consumir.

Para que isso não aconteça, é fundamental ter controle do seu estoque. Um bom sistema para controlar o estoque irá alertá-lo para que não faltem produtos para a sua operação e que não haja desperdícios.

Com um sistema de estoque integrado ao de vendas é possível otimizar estas ações em tempo real, oferecendo controle total da operação.

Qual o melhor sistema para controle de vendas para restaurantes?

Com tantas opções no mercado, como escolher o sistema ideal para o seu restaurante?

O ControleNaMão oferece uma solução totalmente integrada, segura e acessível de qualquer lugar, bastando uma conexão com a internet. Além disso, os módulos se conectam de forma nativa, eliminando erros na integração.

Conheça os módulos de Frente de Caixa + Financeiro e Gestão do Estoque para potencializar as vendas do restaurante.

Módulo Frente de Caixa (PDV) + Financeiro para restaurantes:

  • Abertura e fechamento de caixa às claras e às cegas;
  • controle de vendas e lançamento de despesas;
  • adiantamento dos clientes;
  • controle de vendas a prazo;
  • relatórios de vendas com produtos mais vendidos;
  • fluxo de vendas diário e mensal;
  • filtro de vendas por categorias;
  • Acesso por smartphone, tablet e computador.

Módulo de Gestão do Estoque para restaurantes:

  • Controle de entrada e saída;
  • Ficha técnica de produto;
  • Registro de peso e medida;
  • Ficha técnica do produto;
  • Cálculo de CMV (custo de mercadoria vendida);
  • Controle de produtos mais vendidos e menos vendidos;
  • Transferência de estoque;
  • Ajuste de estoque;
  • Importação automática de produtos via NF-e.