3 dicas de segurança para o seu restaurante na retomada em tempos de Covid-19

Imagem de fundo com um homem em uma cozinha de restaurante e uma frase escrita

3 dicas de segurança para o seu restaurante na retomada em tempos de Covid-19 



Boa parte das regiões brasileiras já iniciaram a retomada das atividades presenciais, não seria diferente para os bares e restaurantes. A grande questão agora é, como enfrentar essa nova normalidade prestando um serviço seguro para o público e claro, para os funcionários.

Listamos 3 dicas para que você melhore a experiência do cliente e passe toda segurança e tranquilidade necessária para que o atendimento seja prestado da melhor forma possível. 

 

1 - Sinalizações para evitar aglomeração 

 

O estabelecimento deve deixar tudo sinalizado para que o distanciamento social seja respeitado, providenciando meios para que as pessoas respeitem a distância mínima de um metro e meio entre elas. Para isso, é importante marcar o chão para separar as filas (frente de caixa, banheiros, retirada de pedidos, entre outras situações…), pular uma mesa, deixar tudo arejado com janelas abertas e se possível, espaços ao ar livre. 

 

2 - Uso de tecnologia 

 

A tecnologia pode nos ajudar todos os dias, facilitando a utilização de dispositivos de segurançå pelas empresas. Por exemplo, há equipamentos automáticos de higienização das mão com álcool em gel para que não seja necessário pressionar um botão, totens de autoatendimento para evitar ao máximo o contato e uma ótima opção oferecida pelo sistema para restaurante ControleNaMão é o PedidosNaMão Inloco, com esse módulo, o cliente realiza o processo inteiro sem sair da mesa e sem precisar chamar um garçom, tudo através de seu dispositivo móvel. O funcionamento é ágil e simples, basta o cliente utilizar seu celular ou tablet para leitura do QR Code que fica em cada mesa do estabelecimento, em seguida, o cardápio será apresentado na tela do aparelho.

 

3 - Máscaras descartáveis

 

O uso da máscara tornou-se obrigatório, porém sempre aparece um cliente esquecido. Para evitar qualquer tipo transtorno na hora de realizar o atendimento, o restaurante pode disponibilizar máscaras descartáveis na entrada ou até mesmo, em alguns pontos estratégicos do estabelecimento para que a experiência do cliente não seja afetada e todas as normas de segurança sejam seguidas. 

 

Com a colaboração de todos, os efeitos da pandemia podem ser minimizados até que tudo possa voltar ao normal. 

 

Agora que você já conferiu as nossas dicas, conheça todos os módulos que o sistema para bares e restaurantes ControleNaMão oferece. Tudo foi desenvolvido visando facilitar e otimizar as atividades do estabelecimento para que o seu foco seja na qualidade do serviço prestado.