Confira quatro dicas para fidelizar clientes em seu restaurante

mulher fazendo pagamento em maquininha de cartão - controlenamao

A correria do dia a dia nos bares e restaurantes acaba sendo sempre a culpada por atrapalhar alguns setores dos próprios estabelecimentos. Erros nos pedidos, demora na entrega do prato e falta de produtos no cardápio são as falhas mais comuns. Porém, apesar de existirem esses equívocos, existe um setor que jamais pode ser afetado por essa rotina: o atendimento ao cliente. Eles são a base para o sucesso de um negócio, e deixá-los insatisfeitos em algum quesito é como dar um “tiro no pé” da própria empresa.

Um estabelecimento que é referência em cuidado do cliente e está desde o início alinhado à plataforma do ControleNaMão para a melhora na agilidade do serviço é o Coxinha Lovers. A proprietária Julie Baggio está há 3 anos no mercado e já conta com 4 lojas e uma fábrica em Curitiba. Um dos motivos da empresa ter crescido e se expandido tão rápido foi a política de cultura empresarial deles, que é:  foco no consumidor. “O cliente é o pilar principal do nosso comércio. Então a gente procura não errar de jeito nenhum porque eles estão no período de lazer e de fome, e nesse momento é muito frustrante quando acontece qualquer falha”, conta Julie.

Coxinha Lovers está há 3 anos no mercado e desde então é cliente do ControleNaMão.

Além disso, a proprietária explica que eles estão maturando a cultura da empresa com o passar dos dias. Então, a cada erro que acontece, eles reconhecem o feito, resolvem o problema da forma mais rápida e imediatamente repassam o que houve para as demais lojas não fazerem o mesmo. Na semana do consumidor, aproveitamos essa expertise do Coxinha Lovers para falar sobre quatro dicas essenciais para a fidelização do cliente:

1 - Não trate o cliente com apatia
É imprescindível que o cliente seja sempre tratado com carinho. Recebê-lo com o sorriso no rosto e ter cuidado ao anotar os pedidos é o básico para que se fortaleça o vínculo entre a empresa e o consumidor.

2 - Seja cauteloso com o tempo de entrega
É muito importante que o atendimento seja rápido e eficaz. Ser franco sobre o tempo de espera também é algo que deve ser feito. Não adianta omitir ou até mentir sobre essa informação e gerar uma esperança no cliente para depois ter que lidar com reclamações. Então, seja honesto!

3 - A comunicação como o pilar para o sucesso

Conversar com o cliente sobre todas as etapas do pedido é essencial. Explique a dinâmica da empresa, deixe-o à vontade e agradeça sempre pela visita. Dessa forma há mais chances do cliente continuar a frequentar o seu negócio.


4 - Se houver falha, assuma
Se por acaso acontecer algum erro na empresa, como falha no pedido ou algum equívoco no próprio prato, é importante que o estabelecimento assuma o erro e resolva a questão o quando antes. Julie conta que a estratégia da empresa é reforçar o pedido com o consumidor antes de mandar para a produção. Essa pequena mudança já evitou bastante equívoco e está gerando um bom resultado para a empresa. 

 
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