3 Ferramentas que podem facilitar o dia a dia de trabalhadores de bares e restaurantes

mulher olhando cardápio digital em tablet - controlenamao

Na semana em que se comemora o Dia do Trabalho, nada mais justo que abordar um assunto muito relevante: ferramentas que auxiliam o dia a dia dos mais diversos profissionais que atuam em bares e restaurantes.

Afinal, só quem trabalha na área sabe a correria que é tirar pedido, atender cliente com fome, controlar as mesas, coordenar pedidos para a cozinha, fechar caixa, ufa! E ainda tem muito mais. Pois esse é um setor em que a satisfação do cliente é diretamente proporcional ao sucesso que se tem.

Mas, e como fazer tudo funcionar sem estresse e com agilidade? A resposta é certeira: ferramentas. Para todo o qualquer trabalho, em qualquer área, utilizar as melhores e mais assertivas alternativas e soluções são a chave para que o dia a dia de trabalho seja menos cansativo, estressante e muito mais produtivo.

Por isso, listamos aqui alguns recursos disponíveis para bares e restaurantes e que não devem ficar de fora do seu negócio. Confira:

Sistema de frente de caixa integrado com financeiro

Esse tipo de serviço tecnológico é fundamental. É impossível, nos dias de hoje, realizar isso manualmente ou ainda, operar com um sistema que não atenda às suas demandas. Com esse sistema, você pode vender, lançar as despesas, controlar o adiantamento de clientes, além de conseguir controlar as vendas a prazo.

Entre as funcionalidades mais importantes desse tipo de sistema é o controle financeiro da sua empresa. Com ele você pode tirar relatórios de vendas, identificar os produtos mais vendidos, ver o fluxo de vendas, entre muitas outras. A ferramenta perfeita para que o gerente fique atento às estratégias!

Autoatendimento

Algumas pessoas podem considerar inimigos, mas a verdade é que o autoatendimento veio para facilitar a vida de muitos trabalhadores. Temos que pensar que não concorremos com máquinas, afinal, para que uma máquina funcione adequadamente é preciso alguém que esteja à frente dela. Assim, trabalhar com autoatendimento, além de agilizar o trabalho do pessoal do cozinha e do caixa, evitando erros, ainda estimula a capacitação dos funcionários, que acabam desenvolvendo novas habilidades! 

 

Comandas eletrônicas

Isso sim é facilidade. Em vez do velho bloquinho, comandas eletrônicas que podem ser usadas em tabletes ou smartphones. Além de ser prático e muito mais acertado, essa ferramenta minimiza erros e agiliza o atendimento do garçom, que pode ver os clientes mais felizes com a rapidez no atendimento e no pedido das mesas.

Muitos sistemas possuem essa funcionalidades, no entanto é preciso estar atento àqueles que oferecem melhores benefícios e vantagens. Conheça o ControleNaMão e saiba mais detalhes sobre essas e outras funcionalidades que a plataforma oferece.