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4 dicas de como realizar um pós-venda de qualidade para o segmento Food service

Uma fase tão importante quanto qualquer outra do relacionamento feito com o seu cliente, o pós-venda garante que ele fique fidelizado ao seu serviço. Afinal, mais do que uma rotação, o ideal é ter sempre um público fidelizado para que o estabelecimento crie uma cara e possa sempre oferecer aquilo que agradará o seu target.

Foto com prato de comida em uma mesa de restaurante

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o que é Pós-venda e daremos 4 dicas para melhorar o relacionamento.

O que é Pós-venda? 

Como o próprio nome diz, pós-venda é tudo que acontece após a venda realizada. Por muitas vezes, essa fase é deixada de lado pelas empresas, o que acaba sendo um erro grave, uma vez que esse processo de relacionamento é importante para manter seu cliente fidelizado, para que sua marca crie vínculos e sempre gere o melhor tipo de engajamento em todos os canais de comunicação com seu público-alvo.

Veja agora as 4 dicas para um bom pós-venda.

1 – Faça um levantamento constante sobre satisfação através de pesquisas 

Acompanhe de perto como seu cliente avalia o serviço prestado, faça pesquisa com validação de produtos, serviços e diferenciais do seu estabelecimentoNão há ninguém melhor para falar sobre o serviço do que quem consome, não é mesmo? Ter essa proximidade vai fazer com que você tenha feedbacks constantes para sempre melhorar e identificar oportunidades.

2 – Tenha um banco de dados com as informações dos seus clientes

Criar bancos de dados é um aditivo indispensável para qualquer estratégia pós-venda que você venha a seguir, mantenha sempre os cadastros atualizados para que o atendimento seja próximo e personalizado. Quanto mais o cliente sentir-se valorizado, mais ele se lembrará da sua marca, independente de qual seja o segmento.

3 – Ofereça Benefícios

Ofereça vantagens aos seus clientes como promoções e cupons para que ele continue comprando com você, isso faz com que seu estabelecimento seja lembrado.

4 – Use as redes sociais como ferramenta para engajar seu cliente 

Ser lembrado é essencial para fidelizar. Ter um pós-venda bem feito nas redes sociais, que é o local onde quase todo mundo está, vai fortalecer ainda mais a sua empresa.

O cliente comprou no seu restaurante? Convide-o a acompanhar o seu perfil comercial para que ele interaja.

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