Que o chatgpt chegou para revolucionar o mundo digital não há dúvidas, mas você sabia que ele também pode ajudar você, dono de restaurante? Ficou curioso? Então se prepare e continue lendo para conhecer mais detalhes sobre o ChatGPT e como ele pode ser uma aliado na gestão eficiente do seu restaurante, com dicas e exemplos.
O que é o Chat-GPT
Criado em 2019 pela empresa OpenAI, o ChatGPT é uma inteligência artificial (IA) pré-treinado para gerar conversas online, como se fossem escritas por um ser humano. ele é capaz de gerar respostas para qualquer tipo de pergunta ou comando que você faça, além de ser capaz de aprender com o uso, usando informações para gerar respostas mais precisas e eficientes.
Como funciona o Chat-Gpt
O ChatGPT é como se fosse um chat, ou seja, uma conversa onde você faz qualquer pedido ou pergunta e a inteligência artificial responde. O robô é capaz de responder em diferentes idiomas, responder perguntas matemáticas e criar textos. Ele usa a internet como fonte e por isso pode responder a praticamente qualquer pergunta.
Quanto mais comandos e perguntas você envia, mais ele aprende e vai adaptando suas respostas, sempre lembrando do que já foi dito anteriormente.
Como usar o ChatPGT
Acesse o site da IA, crie sua conta e faça login (Você pode usar sua conta do google para se cadastrar rapidamente).
Escreva um comando claro e objetivo. Quanto mais informações específicas você enviar ao ChatGPT, mais completa e certeira será a sua resposta.
Verifique se as informações da resposta estão corretas. O modelo GPT-3.5 contém dados atualizados até setembro de 2021, por isso, pode ser que algumas informações estejam desatualizadas ou erradas, sempre verifique.
Como usar o ChatGPT no meu dia a dia?
Como você pode perceber, o ChatGPT é uma ferramenta poderosa e pode ser usada de diversas maneiras, mas como adaptá-lo para o dia a dia do seu restaurante?
1- Estratégias de marketing
Vamos a um exemplo? Vamos pedir ideias de promoções para um restaurante fictício, o Restaurante Maravilha.
Pergunta:
“Preciso de ideais de promoções para o meu restaurante vender mais. Abaixo algumas informações sobre ele:
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Ele se chama “Restaurante Maravilha”. Somos uma pizzaria, nós vendemos pizzas, calzones e petiscos em geral.
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Atendemos no local, e também recebemos pedidos para delivery e retirada.
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Nossos produtos mais vendidos são os combos de pizza e refrigerante.
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Nós aceitamos reservas e recebemos pedidos por telefone e WhatsApp.
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O Maravilha também tem uma página no Instagram.”
Resposta do chat:
2 – Whatsapp
Você também pode usar o chat para criar mensagens para serem enviadas no whatsapp do restaurante, veja um exemplo de mensagem de saudação
Pergunta
“Agora, crie uma mensagem de saudação que será enviada automaticamente quando um cliente entrar em contato pelo WhatsApp
Aqui estão mais algumas informações sobre o restaurante, “Restaurante Maravilha”:
- Oferecemos uma ampla variedade de pizzas, incluindo opções vegetarianas e veganas.
- Atendemos no local, além de realizarmos entregas e oferecermos a opção de retirada no estabelecimento.
- Aceitamos reservas e recebemos pedidos por telefone e WhatsApp .
- A mensagem de saudação deve conter o seguinte link, convidando o cliente a fazer um pedido: link do seu cardápio digital
- Lembre-se de usar um tom caloroso e adicionar emojis para deixar a mensagem mais atraente”
Resposta
3 – Legendas paras redes sociais
Sabe aquele dia que você não sabe o que colocar de legenda nos posts que vão para o instagram e facebook do seu negócio? O Chat também pode te ajudar, você pode pedir
“Escreva uma legenda para um post no Instagram sobre uma foto de pizza de calabresa”.
Resposta
Mas não só copie e cole, hein? Tente dar um toque pessoal e mais humanizado as respostas.
4 – Descrição de cardápios
Você também pode aproveitar o ChatGPT para criar descrições de produtos no cardápio do seu restaurante, assim, você poderá ter um cardápio completo em questão de minutos.
Basta acessar o ChatGPT e colocar os detalhes dos pratos que deseja, como ingredientes, tamanho e instruções de preparo. Quanto mais informações você fornecer, melhores serão os resultados .
Em resumo, o ChatGPT é uma ótima ferramenta para quem deseja melhorar seu negócio. Com a capacidade de gerar ideias de promoções, posts de mídia social, respostas a perguntas do WhatsApp, criar cardápios e descrições de pratos ou produtos, e muito mais, o ChatGPT pode ajudar a impulsionar a sua marca e a aumentar as vendas de acordo com as necessidades do seu negócio.
Conheça o ControleNaMão: o futuro da gestão eficiente para restaurantes
Quando se trata de automatizar processos, não há como ignorar o ControleNaMão, o sistema mais avançado para restaurantes. Com ele, você tem acesso a uma gama completa de ferramentas, incluindo:
- Frente de Caixa com Financeiro: Gestão integrada das vendas e controle financeiro.
- Comandas Eletrônicas: Gerenciamento eficiente de pedidos diretamente para a cozinha.
- Cardápio Digital: Cardápio interativo e acessível para seus clientes.
- Sistema de Delivery: Gestão de pedidos de delivery integrada.
- Autoatendimento: Facilite a realização de pedidos diretamente pelos clientes.
- KDS: Sistema de exibição de pedidos na cozinha para maior eficiência operacional.
Essas funcionalidades foram projetadas para simplificar e agilizar suas operações, permitindo que você se concentre nas estratégias que fazem seu negócio crescer.
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