Abrir uma confeitaria pequena é o tipo de plano que mistura paixão com praticidade — e cada vez mais pessoas estão apostando nesse mercado para empreender. E tem motivo: o setor de doces no Brasi...
O Dia das Mães é, oficialmente, a segunda data mais lucrativa para o setor de alimentação fora do lar — perde apenas para o Dia dos Namorados. E não é por acaso: famílias se reúnem, filhos q...
Abrir uma distribuidora de bebidas envolve muitas decisões — e uma das primeiras (e mais importantes) é obviamente escolher o nome do negócio. Parece simples, mas quem já passou por isso sabe qu...
Sabe aquele tipo de comida que a gente pega com as mãos, come em uma ou duas mordidas e ainda acha chique? Pois é, isso tem nome: finger food. Muito mais que petiscos ou “belisquetes”, as finger...
Convenhamos, abrir um restaurante no Brasil é um ato de coragem — e também de preparo. Entre burocracias, reformas, contratações e testes de cardápio, muita coisa pode (e vai) sair diferente do...
A onda coreana chegou pra ficar. Da música aos doramas, o interesse do público brasileiro pela cultura da Coreia do Sul cresceu muito nos últimos — e, obviamente, a gastronomia é um dos pontos a...