A tecnologia impacta cada vez mais nossas vidas. Atividades que antes eram exclusivamente manuais foram automatizadas ou substituídas por sistemas ou máquinas, entregando resultados mais eficientes e com menor taxa de erro.
No mercado de Food Service não é diferente, e a tecnologia trouxe diversos benefícios para empresários e clientes, diminuindo o tempo de espera para receber um prato ou otimizando processos de produção.
O sistema de Comandas Eletrônicas, que antes era exclusividade de estabelecimentos de grande porte, já está disponível para qualquer empreendedor, facilitando o dia a dia de pedidos e controle de mesas. Funciona como as famosas comandas de papel, em que o garçom anotava tudo e enviava as solicitações aos devidos pontos de produção. Este processo estava sujeito a falhas humanas e de processo, gerando desgaste, perdas e insatisfação dos clientes.
Quer saber mais sobre todas as vantagens e benefícios que esta tecnologia pode oferecer ao seu restaurante? Veja os tópicos abaixo e contrate esta ferramenta para o seu negócio!
1 – Pedidos em tempo real
As comandas eletrônicas proporcionam agilidade no andamento dos pedidos, sendo enviados instantaneamente para os devidos pontos de produção.
Através do sistema, é possível acompanhar o andamento de cada pedido e configurar o tempo de preparo, para que alertas sejam disparados em caso de atraso.
2 – Redução de erros e desperdícios
Com as comandas eletrônicas, é possível adicionar opções como o ponto da carne, observações sobre retirada ou adição de ingredientes e acompanhamentos, com o objetivo de minimizar erros e retrabalho da equipe.
Desta forma, o cliente recebe o que pediu e o desperdício com pedidos errados é eliminado.
3 – Facilidade de pagamento e divisão de contas
Com as comandas eletrônicas o fechamento de contas é simplificado, sendo calculado de forma instantânea, evitando erros de somatória.
O sistema oferece diversas formas de divisão da conta, sendo por produto consumido, por valor ou total. Também é possível inserir desconto, deixando tudo registrado no sistema de gestão. Desta forma o fechamento fica mais ágil e simplificado para o cliente e estabelecimento.
4 – Tags e personalizações
Com o sistema de marcação (tags) nas comandas, é possível identificar comandas específicas pelo nome do cliente, pela mesa, por localização dentro do estabelecimento ou qualquer forma que facilite sua identificação.
Esta funcionalidade agiliza o atendimento da equipe, além da possibilidade de utilização de filtros para consultas no sistema.
5 – Integração com Cardápio Digital
A Comanda Eletrônica pode ser integrada ao Cardápio Digital, agilizando os pedidos dos clientes, não dependendo de um garçom para anotar o pedido.
Com o Cardápio Digital, o cliente tem acesso ao menu do restaurante e pode realizar seu pedido, sendo enviado diretamente aos pontos de produção. Também pode fazer novos pedidos complementares, sem a necessidade de aguardar o garçom, tudo através do próprio celular.
6 – Sistema pré-pago de Comandas
A Comanda Eletrônica oferece a funcionalidade de pagamento pré-pago, em que o cliente adiciona um valor que é descontado conforme o uso.
Esta função é útil para diversos segmentos, garantindo o pagamento antecipado do cliente.
7 – Controle simplificado de Mesas e Comandas
É possível fazer um acompanhamento em tempo real das mesas abertas do estabelecimento, de forma visual e simplificada.
Com apenas um toque, é possível fazer o gerenciamento para agrupar, trocar, cancelar ou adicionar novos produtos às comandas ou mesas.
8 – Relatórios de acompanhamento
Com os registros das Comandas Eletrônicas registradas no sistema, é possível gerar diversos relatórios de acompanhamento, para saber como otimizar ainda mais o processo.
Desta forma, é fácil identificar os produtos mais vendidos, o tempo médio de preparo de cada prato e quais as formas de pagamento mais utilizadas.
A tecnologia está a serviço dos negócios, e o ControleNaMão criou soluções pensadas na operação de bares e restaurantes. Desta forma, todos os módulos são desenvolvidos para tornar o serviço ainda mais eficiente, gerando economia e melhor percepção dos clientes.