Blog do ControleNaMão

Sistema para restaurante, cafeteria, bares e lanchonetes

Sangria de Caixa. Você já ouviu este termo no seu restaurante?

Sangria de Caixa. Você já ouviu este termo no seu restaurante?

Você que trabalha com frente de caixa já deve ter escutado algo sobre “sangria de caixa”, não é mesmo? Bom, este é um termo comum para quem trabalha na finalização da venda ao cliente final, especificamente na cobrança.

Quer entender melhor o significado deste termo e como ele funciona? Separamos algumas informações essenciais sobre o assunto para que você fique informado e entenda como usar essa aplicar este procedimento no seu negócio.

O que é Sangria de Caixa? 

Sangria de caixa é basicamente o ato de tirar dinheiro do caixa sem uma programação prévia, como por exemplo, tirar dinheiro para realizar o pagamento de algum produto serviço ou mesmo recolher o excesso de cédulas.

Imagem coImagem com uma caixa registradora do lado esquerdo e um personagem em pé do lado direito com a frase m uma caixa registradora do lado esquerdo e um personagem em pé do lado direito com a frase

Importância da Sangria de Caixa

Implementar um procedimento para realizar a sangria de caixa é fundamental para manter o controle de caixa e evitar qualquer tipo de quebra de caixa, seja de uma forma negativa ou positiva (valor menor ou maior do que foi registrado no PDV – Ponto de Venda). Outro ponto importante a ser levado em consideração é a questão da segurança, já que grandes quantias de dinheiro podem chamar a atenção de possíveis assaltantes.

Realizando o procedimento com o ControleNaMão 

Agora que você já entendeu para que serve a sangria, mostraremos como realizar o procedimento em um sistema que visa otimizar os processos do seu comércio.

Com o sistema para bares e restaurantes ControleNaMão é possível realizar esse procedimento sem dificuldades e de uma forma assertiva.

Acesse o seu sistema ControleNamão e, dentro da tela de frente de caixa, clique no menu VENDAS. Em seguida, selecione no menu a opção sangria e adicione o valor retirado. Utilize o campo descrição para criar uma referência da retirada.

Prontinho! Fácil, não é mesmo?Viu como essa função pode ser útil no seu dia a dia? Não fique perdido e não tenha quebras de caixa no seu negócio. Aproveite pra conhecer tudo o que o ControleNaMão oferece e os módulos incríveis para o seu comércio. Temos planos que se encaixam e atendem às suas necessidades, dentro de um sistema pensado totalmente em otimizar e facilitar o dia de trabalho do seu negócio.

Tags

Siga o ControleNaMão nas redes sociais