A configuração correta da impressora é essencial para o fluxo de pedidos e a emissão de notas fiscais no seu restaurante. O CNM permite que você configure impressoras USB e de rede (via IP) de forma simples.
Siga este guia para configurar sua impressora no restaurante usando o CNM:
- No menu superior do sistema, vá em Configurações > Locais e clique em Editar.
- Acesse a seção Impressora – Barra Tela de Pedidos.
Configuração de Impressora USB
- Selecione o tipo de impressora como USB.
- Escolha a marca da impressora.
- Informe o Nome da impressora.
- Importante: O nome deve ser idêntico ao nome que ela possui no Windows para que a impressão funcione corretamente.
- Marque as funções que esta impressora irá executar: impressão de pedidos, impressão de notas e/ou uso em totem de autoatendimento.
Configuração de Impressora de Rede (IP)
- Selecione o tipo de impressora como Rede.
- Informe o IP da impressora (o endereço de rede dela).
- Novamente, verifique e confirme que o Nome da impressora está igual ao nome configurado no Windows.
- Marque as funções que esta impressora terá (pedidos, notas, totem).
Finalização
- Se houver mais de uma impressora, clique no ícone + para adicionar e configure a próxima, repetindo os passos acima.
- Após configurar todas as impressoras, clique em Salvar.
Pronto! Suas impressoras estão configuradas no CNM, prontas para imprimir seus pedidos e documentos fiscais.









