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Dicas para criar um perfil no Instagram para seu restaurante

Com 99 milhões de usuários ativos no Brasil, a rede social é uma das mais populares no país. Por isso, um restaurante que deseja investir em marketing não pode ignorar a rede social, com suas ferramentas que avançam cada dia mais, fica ainda  mais fácil e prático de conhecer seu público-alvo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você que deseja criar um perfil no Instagram.

01 – Crie um perfil comercial para o seu restaurante

É muito importante que você crie um perfil comercial para o seu restaurante nas redes sociais. Um perfil comercial possui uma série de funcionalidades que um “perfil comum” não possui.

No Instagram, essa conta comercial recebe o nome de Instagram for Business, que em tradução livre significa “Instagram para negócios”.

Uma das vantagens de um perfil comercial é a possibilidade de verificar alguns dados, ou métricas como, são chamadas. Um desses exemplos é o horário em que as pessoas mais interagem com seu perfil.

Celular exibindo Instagram. (Imagem: Freepik)

Com um perfil comercial também é possível adicionar a opção “comprar agora” que fica ao lado da foto de perfil. Com essa função, seu cliente pode é possível adicionar opções como o “comprar agora” em um link que leva direto para a página no iFood, Rappi ou site próprio.

Ainda existem diversas outras métricas que o Instagram oferece sobre o seu perfil, como:

  • Média de engajamento por post;
  • Média de curtidas por post;
  • Visitas ao perfil;
  • Cliques no site;
  • Taxas de saída, toques para avançar e voltar (stories);

Mas, para você conseguir utilizar uma conta comercial, você precisa antes vincular a conta à página do seu estabelecimento do seu Facebook.

02 – Crie um nome de usuário fácil de se encontrar

Uma estratégia de marketing essencial é escolher um nome simples para o Instagram do seu Restaurante. Seus clientes precisam encontrar o nome de usuário de seu estabelecimento com facilidade.

Também é importante que você coloque na bio do seu perfil algumas palavras chave relevantes para o tipo do seu restaurante. Com isso você aumenta as chances do seu perfil aparecer em buscas e na aba de sugestões.

03 – Poste Regularmente

Poste constantemente e com diversidade.Não basta apenas postar fotos dos pratos do seu cardápio. Aposte na variedade de conteúdo, incluindo fotos dos bastidores da cozinha, eventos especiais realizados no restaurante e até mesmo depoimentos de clientes satisfeitos. Mostre a personalidade do seu restaurante através das suas postagens.

04 – Use Hashtags Estratégicas

As hashtags são uma ferramenta poderosa para aumentar o alcance das suas postagens no Instagram. Pesquise e utilize hashtags relevantes para o seu nicho, como #sushi, #hamburguer, #pizza entre outras. Isso ajudará o seu conteúdo a ser descoberto por pessoas interessadas no seu tipo de culinária.

05 – Promoções e Parcerias

Utilize o Instagram para promover ofertas especiais, descontos e eventos exclusivos para os seus seguidores. Além disso, explore parcerias com influenciadores locais e outras empresas da região para ampliar o alcance da sua marca e atrair novos clientes.

06 – Stories Criativos

Não se esqueça dos Stories! Essa é uma ferramenta poderosa para compartilhar conteúdo e mostrar o dia a dia do seu restaurante de uma maneira mais descontraída. Aposte em enquetes, quizzes, bastidores e outras interações para manter os seus seguidores engajados.

O Sistema Ideal para Organizar e Potencializar Seu Restaurante

Para garantir uma presença marcante no mundo digital e uma gestão eficiente do seu restaurante, o ControleNaMão é a solução que você procura. Com nossa plataforma, você tem acesso a uma gestão qualificada para o seu estabelecimento, oferecendo uma gama de funcionalidades essenciais para otimizar cada aspecto do seu negócio.

Sistema para Restaurante ControleNaMão oferece:

PDV com Frente de Caixa: Simplifique o processo de pagamento e melhore a experiência do cliente com um sistema ágil e eficaz. KDS (Kitchen Display System): Aumente a eficiência da cozinha com uma comunicação clara e precisa entre a frente e os bastidores. Comandas e Mesas Eletrônicas: Organize e gerencie com precisão as comanda e as mesas, melhorando o fluxo de trabalho e o atendimento. Nota Fiscal: Emita notas fiscais de maneira prática e eficiente, garantindo conformidade e simplificação de processos. Cardápio Cardápio Digital: Atualize seu cardápio de forma rápida e prática, permitindo que você adicione novos itens e ofertas especiais com facilidade.

Implementar essas funcionalidades ajudará a transformar a gestão do seu restaurante, garantindo uma operação mais fluida e um atendimento excepcional. Para descobrir como o ControleNaMão pode elevar seu negócio, entre em contato conosco ,veja nosso site e explore nossas soluções personalizadas. Estamos aqui para ajudar a levar seu restaurante ao próximo nível!

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