Home / Suporte / Cadastrar produto customizável no restaurante com CNM

Cadastrar produto customizável no restaurante com CNM

O produto customizável é ideal para itens que permitem a escolha de sabores e a adição de acompanhamentos (pagos ou gratuitos), como sucos, açaís ou saladas. O CNM oferece flexibilidade total para você montar seu produto com todas as opções que o cliente pode escolher.

Siga este passo a passo para cadastrar um produto customizável no restaurante usando o CNM:

  1. No menu lateral à esquerda, vá em Produtos e clique em Novo.
  2. Informe a Categoria do produto e, no campo Tipo, selecione Customizável.
  3. Digite o Nome do produto, por exemplo, “Suco”, e informe o Valor de Venda.
  4. Adicione Sabores e Acompanhamentos:
    • Em Sabores, insira os sabores disponíveis para o produto.
    • Em Acompanhamentos, organize os adicionais clicando em Novo Grupo de Acompanhamento (exemplo: um grupo para Molhos e outro para Adicionais).
  5. Defina as Regras do Grupo: Para cada grupo, você pode definir:
    • Uma quantidade mínima obrigatória e uma quantidade máxima de itens que o cliente pode escolher.
    • Uma quantidade free, indicando quantos itens do grupo serão gratuitos.
    • Como será calculada a soma dos valores dos acompanhamentos.
  6. Insira os Acompanhamentos: Adicione os itens dentro dos grupos, informe o valor de cada acompanhamento (se houver), e clique em Salvar.

Atenção: Se um acompanhamento estiver vinculado a um grupo, todos os outros acompanhamentos desse produto também devem ser vinculados a um grupo. Caso contrário, eles não aparecerão na tela de vendas.

Pronto! Seu produto customizável está cadastrado, e a tela de vendas será exibida com todas as opções para o cliente.

Tagged: