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5 dicas de marketing digital para o seu bar ou restaurante

Com a alta procura de alimentação via delivery, estruturar o marketing digital da sua empresa é imprescindível. E por quê? Simples: as pessoas estão cada vez mais exigentes com a qualidade do produto que consomem. Portanto, além de pesquisarem sobre o estabelecimento, elas também verificam quais as vantagens de consumir naquele lugar.

mao segurando celular em frente a mesa com xicara de cafe

Separamos neste post 5 dicas que vão incrementar o seu negócio na internet, seja ele um bar ou um restaurante.

Confira!

Dica 1 – Público-alvo

Antes de qualquer coisa, é preciso conhecer quem compra de você. Então, faça pesquisas e analise a fundo quem é o seu consumidor, bem como o comportamento dele e do que ele gosta.

Com essas informações em mãos, você poderá fazer uma comunicação mais direta, tanto pelo tom de voz quanto pela personalização do que se quer divulgar.

Dica 2 – Site

Ferramenta essencial para o marketing digital de qualquer empresa, um bom site é pautado em três pilares:

  1. Responsivo: um site responsivo é aquele que se adapta a diferentes tamanhos de tela, ou seja, seu cliente consegue acessá-lo estando em um desktop ou em um celular, sem abrir mão da boa usabilidade.
  2. SEO: para que um estabelecimento seja encontrado nas ferramentas de buscas, ele primeiro precisa aparecer por ali. Logo, trabalhar o SEO é essencial desde o início.
  3. Blog: por mais que pareça trabalhoso, ter um blog dentro do seu site auxilia não só em sua otimização, mas também no rankeamento que terá nas ferramentas de busca. Além disso, com um bom conteúdo, você mostra ao cliente que domina o assunto da área em que atua.

Dica 3 – Redes Sociais

Juntamente ao site, investir na comunicação via redes sociais também é importante.

De acordo com o portal Statista, as redes que são mais utilizadas pelos usuários no mundo são:

  1. Facebook – 2.498 bilhões
  2. YouTube – 2 bilhões
  3. WhatsApp – 2 bilhões
  4. Messenger – 1.3 bilhão
  5. WeChat – 1.165 bilhão

Nesse mesmo ranking, logo em seguida aparecem o Instagram (1 bilhão) e o Tik Tok (800 milhões).

Em outras palavras: tem muita oportunidade para você.

Dica 4 – Tecnologia diferenciada

Já imaginou ter um meio de comunicação com os seus clientes além do site e redes sociais? Para esse caso, a tecnologia entra como uma grande aliada dos bares e restaurantes.

Ao investir em algo específico para o nicho, como o sistema de gestão ControleNaMão, você tem uma visão mais ampla sobre tudo o que acontece. Para entender um pouco mais sobre o assunto, leia o texto que fizemos sobre os benefícios da tecnologia direcionada a bares e restaurantes.

Dica 5 – Relacionamento

Boas práticas de relacionamento não devem ser deixadas de lado no meio digital.

Portanto, fidelize os clientes que já estão contigo por meio de estratégias de pós-venda para que, lá na frente, uma nova venda possa acontecer.

Além de todas essas dicas, você também deve ficar de olho nas novidades do marketing digital. Assim, a eficiência da sua comunicação será cada vez melhor.

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