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Lançar despesa no financeiro do restaurante com o CNM

Registrar suas despesas é o primeiro passo para ter um controle financeiro preciso e utilizar relatórios como o DRE. No CNM, o lançamento é feito de forma intuitiva no Painel Financeiro, permitindo que você registre tanto contas a pagar quanto despesas já quitadas.

Siga este passo a passo para lançar uma despesa no financeiro do restaurante usando o CNM:

  1. Acesse o menu Financeiro e clique em Painel Financeiro.
  2. Clique no ícone de menos (), que representa uma despesa.
  3. Preencha os seguintes campos detalhadamente:
    • Descrição da despesa (exemplo: “Conta de Água”).
    • Valor da despesa.
    • Data de competência (o dia em que o registro do lançamento foi criado).
    • Data de lançamento (a data em que você está pagando a despesa).
    • Conta utilizada para efetuar o pagamento.
    • Categoria em que o lançamento ficará registrado (exemplo: “Contas de Consumo”).
    • Local onde o lançamento será salvo.
  4. Escolha como salvar:
    • Clique em Salvar para registrar como uma conta a pagar (despesa pendente).
    • Clique em Salvar como efetivado caso a despesa já tenha sido paga.

Pronto! Sua despesa já estará registrada no financeiro do CNM, contribuindo para uma gestão financeira do restaurante completa.

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