Vincular um cliente a uma venda é uma excelente forma de manter um registro detalhado de consumo, essencial para programas de fidelidade e análise de comportamento. O CNM torna esse processo simples e integrado ao seu fluxo de caixa.
Siga este passo a passo para vincular um cliente a uma venda no restaurante com o CNM:
- No menu superior do sistema, acesse Locais.
- Clique em Editar e, em seguida, na aba Outras.
- Ative a opção Utiliza cliente.
- Em Gerenciar PDV, clique em Atualizar PDV.
- Selecione os produtos da venda e clique em Avançar. Um novo botão chamado Cliente aparecerá.
- Clique nele e digite o nome do cliente. Se ele já for cadastrado, seus dados aparecerão. Caso contrário, você pode fazer o cadastro na hora.
- Informe a forma de pagamento e finalize a venda escolhendo uma das opções: Concluir, Concluir + Recibo ou NFC.
Pronto! Sua venda foi concluída e o cliente está devidamente vinculado a ela. Esse procedimento ajuda a organizar o histórico de consumo e aprimora a sua gestão de clientes do restaurante.