A utilização do Cardápio Online teve grande adesão por parte de restaurantes durante a pandemia. Muitos negócios se reinventaram para adaptar suas operações para o Delivery, proporcionando uma forma de prosseguir vendendo com as restrições impostas pelo poder público.
O Cardápio Online oferece praticidade aos clientes na hora de fazer pedidos através de um link. Além disso, é possível que esta ferramenta esteja integrada ao sistema de gerenciamento do restaurante, deixando toda operação mais ágil e prática.
Conheça 7 vantagens para implementar ainda hoje o Cardápio Online no seu restaurante!
Venda pelo WhatsApp, Instagram e outras Redes Sociais
Uma bela foto ou vídeo é capaz de abrir o apetite de qualquer pessoa! E uma vez capturada a atenção do cliente, é preciso fisgá-lo, oferecendo meios práticos de finalizar o pedido.
O link do Cardápio Online pode ser enviado diretamente aos clientes ou adicionado no perfil, ficando sempre disponível para acesso.
Agilizando o atendimento com o Cardápio Online aumenta a chance do cliente finalizar o pedido. Ninguém gosta de esperar um atendente livre, principalmente quando está com fome.
Tecnologia para o seu Cliente
Ao invés de oferecer uma foto do seu cardápio, é possível entregar uma experiência interativa com descrições detalhadas, mais imagens de cada prato e opções, dentro do próprio cardápio online, de personalização dos pratos.
Criar formas modernas e utilizar a tecnologia para beneficiar o cliente e sua operação agregam valor ao seu serviço e melhoram a percepção do cliente sobre sua marca e seus produtos.
Aumento do Ticket Médio
No Cardápio Online o cliente pode acessar todos os pratos disponíveis, além de promoções e combos. Desta forma, é possível criar combinações rentáveis e girar produtos com pouca rotatividade.
Ofereça bebidas, acompanhamentos, sobremesas e tudo que possa agregar a experiência de consumo do seu cliente.
Agilidade nos Pedidos
O Cardápio Online pode estar integrado ao seu sistema de gestão do restaurante, agilizando o processo de produção. Logo após o cliente finalizar a compra, o pedido é enviado para as impressoras ou KDS, localizadas em diferentes pontos do estabelecimento.
Os pedidos são produzidos de forma mais ágil, o cliente recebe mais rápido e fica mais satisfeito!
Avaliações dos Clientes
O Cardápio Online oferece a possibilidade de avaliação do pedido pelo cliente, permitindo entender os pontos positivos e negativos.
Receber elogios é sempre bom e satisfatório, mas as críticas devem ser analisadas com muita atenção para aprimorar ainda mais a operação.
Atualizações em Tempo Real
Já passou pela situação de acabar um ingrediente e clientes pedirem pelo prato? Isso gera vários desgastes que podem ser evitados.
Com o Cardápio Online, é possível atualizar em tempo real os itens disponíveis, assim como alterar os preços. Também é possível deixar o restaurante aberto ou fechado para receber pedidos.
Formas de Pagamento
É possível configurar diversas formas de pagamento no Cardápio Online. Você pode optar pelos pagamentos locais que já recebe, como dinheiro, maquininha, pix.
Também é possível integrar o pagamento online, que agiliza e facilita a finalização da compra para o cliente.
Utilize a tecnologia a favor do seu negócio! O ControleNaMão criou soluções para o setor de Food Service, pensando em otimizar a operação e apoiar decisões estratégicas do negócio.
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